Programa Bom Dia Mundial das 5hs ás 7hs da manhã, música de qualidade com informação. Aqui você fica sabendo o que acontece no Brasil e no mundo antes da TV.

Programa Manhã Mundial, de 7hs as 9hs da manhã. Música de qualidade, previsão do tempo e variedades. com Rodrigo Moreira.

Programa Show dos Bairros com Eduardo Martins, das 9hs até o meio dia, com as músicas pedidas pelos ouvintes dos bairros Cariocas, do Brasil e do Mundo.

Programa ALô ALô MUNDIAL com Jonas Ferreira, das 13hs até as 17hs, com as músicas pedidas pelos ouvintes.

 

Programa TOCA-TOCA MUNDIAL, com Marcelo Medeiros, das 16:30 até ás 21hs, com as músicas pedidas pelos ouvintes.

Programa GOODNIGHT MUNDIAL, com Jorge Fernandes, das 21:00hs até meia noite, com o melhor do Flashback nacional e internacional.

Programa RITMOS DE BOATE, com Graça Vianna, de meia noite até 01:00hs, com os balanços e charmes que marcaram os anos 70, 80 e 90.

Deixe seu comentário e peça sua música

OS BONS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA!

STUDIO DA RÁDIO

MUNDIAL RIO

história da Rádio Mundial

Foi a sucessora da PRA-3 Rádio Clube do Brasil, a segunda emissora de rádio do país, fundada em 1924, passando em 1927 a operar nos 860 kHz. Em 1937 altera seu nome para Rádio Cajuti (as sílabas de Tijuca ao contrário) pois fora vendida ao Tijuca Tênis Clube, que transfere os estúdios para a sede do clube. O clube a vendeu ao Diário da Noite do Rio de Janeiro em 1948, que tinha interesse na concessão de canal de televisão que a emissora detinha no Rio, alterando novamente seu nome para Rádio Mundial. Comprada pelas Organizações Victor Costa em 1954, em 1959 é alugada para o radialista Alziro Zarur, fundador da Legião da Boa Vontade. Em 1966 foi vendida ao Sistema Globo de Rádio junto com o restante da OVC.

A partir de 1966 o radialista e disc jockey Big Boy assumiu a direção da emissora e a Mundial passou a ter um fase musical, competindo com a Rádio Tamoio das Emissoras Associadas, que também apresenta uma programação musical, dedicada ao público jovem. Na década de 1970 a emissora investia na black music e no rock.

Em março de 1977 Big Boy morria. A partir da década de 1980, devido ao aumento da audiência das emissoras FM, a rádio foi decaindo aos poucos e em 1993, a frequência 860 kHz se transformou na CBN Rio de Janeiro, uma rádio de notícias.

Fase 1180 kHz

Sistema Globo de Rádio tinha a frequência 1180 kHz da antiga Eldorado AM (que até a década de 1970 já havia sido ocupada pela Rádio Globo), que passou a transmitir a CBN Rio de Janeiro em 1991. A CBN passou a operar em definitivo em 860 kHz em 1996 e, nesse mesmo ano, a Mundial voltava ao ar nessa frequência tocando samba e pagode. A Mundial transmitia as corridas de cavalo do Jockey Club do Brasil.

Em 2002 a frequência foi revertida à ONG Viva Rio, criando a Viva Rio AM. Somente as corridas do Jockey Club eram transmitidas por razões contratuais. A partir de 2005 o contrato com a Viva Rio se encerrou e a Mundial voltava novamente ao ar tocando músicas sem parar.

Em 2007, a Rádio Mundial transmitiu o Pan Americano do Rio de Janeiro. A maior parte da jornada esportiva desse Pan Americano, foi realizada pelo narrador Marcelo Gomes e em alguns momentos o evento era transmitido em cadeia com o Sistema Globo de Rádio.

Em de 2008, o Sistema Globo de Rádio encerrou o contrato que tinha com o Jockey Club e começou um processo de arrendamento da rádio. No dia 27 de maio de 2008 entrou no ar a nova Rádio Mundial. A emissora ganhou um ar mais jornalístico com notas intercaladas com execuções musicais. As equipes de jornalismo da Rádio Globo Rio de Janeiro (AM 1200) e da CBN Rio de Janeiro (AM 860) eram usadas para contribuir com essas intervenções jornalísticas na programação.

No dia 30 de janeiro de 2009, a emissora encerrou suas atividades, passando a ter apenas execuções musicais. Em fevereiro foi comprada pela Igreja Mundial do Poder de Deus.

Web Rádio

Em 2008, a nova Rádio Mundial já transmitia sua programação pela internet e com imagens do estúdio, mas não houve interesse do Sistema Globo de Rádio em continuar com o novo projeto, assim como fizeram com a também extinta 98 FM, que passou a se chamar Beat 98, na internet, porém surgiram muitas web rádios independentes por todo o Brasil, não pertencentes ao SGR, nostálgicas à Rádio Mundial, com o intuito de promover o mesmo conteúdo, com uma programação muito parecida com a rádio AM da época, visto que a Mundial foi uma rádio, que era sintonizada quase que em todo o Brasil, após as 22:00hs. Uma delas é a web rádio Mundial Rio, a que mais se aproxima, com vinhetas fiéis às da rádio, e com sede no Rio de Janeiro, que pode ser acessada no site http://mundiriofm.wix.com/mrfm ou www.mundial-rio.com. 

Fonte: Wikipedia

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now